O lateral-esquerdo Paulinho Ibelli vive momento especial no América, assumindo a titularidade da equipe após as lesões de Marlon e Dalbert. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (30) no CT Lanna Drumond, o jogador revelado pelo próprio clube demonstrou gratidão pela sequência recebida sob o comando do técnico Alberto Valentim.
“Sabemos da importância nossa na Série B. Fico feliz em receber oportunidades. Trabalho muito, todo dia, desde o começo do ano. A gente espera isso, ter uma oportunidade de jogar, claro”, declarou o lateral.
A oportunidade surgiu em meio a desfalques importantes no setor:
* Marlon, afastado desde julho, precisará passar por procedimento cirúrgico
* Dalbert ainda realiza transição física após contusão sofrida em setembro, devendo retornar gradualmente ao time, iniciando no banco de reservas
Demonstrando maturidade e respeito aos companheiros, Paulinho Ibelli comentou sobre a disputa pela posição: “Disputava com o Marlon, com o Dalbert. Disputamos muito no dia a dia, que é de clube, mas caiu pra mim. Infelizmente, não queria que o Marlon machucasse nem o Dalbert. São grandes amigos meus, mas o futebol é isso. Ele gera oportunidades e a gente tem que aproveitar da melhor forma”.
O lateral também destacou a importância do trabalho do técnico Alberto Valentim, que assumiu o comando em setembro e contribuiu para a reação do time na competição. “Acredito que ele é um cara que somou muito pra gente. Nos ajudou muito. Como eu sempre falo, disputar cada jogo como uma final”, analisou.
Com 41 pontos conquistados, o América está próximo de afastar definitivamente o risco de rebaixamento, apresentando menos de 1% de probabilidade segundo cálculos do Departamento de Matemática da UFMG. Uma vitória contra o Novorizontino, na próxima segunda-feira (3), às 19h, no Independência, elevará a pontuação para 44 pontos, superando o mínimo necessário para garantir permanência na Série B de 2024.