O volante Patrick, do Atlético Mineiro, deu um importante passo em sua recuperação ao participar parcialmente das atividades com o elenco na Cidade do Galo nesta quinta-feira (23). O jogador de 21 anos estava afastado dos gramados há quase cinco meses devido a uma lesão na coluna.
A última aparição do meio-campista com a camisa alvinegra aconteceu em 1º de junho, durante a vitória sobre o Ceará, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da lesão, Patrick vivia seu melhor momento no clube, tendo conquistado uma sequência de quatro jogos como titular sob o comando do então técnico Cuca.
Cronologia da situação do atleta:
* Patrick iniciou sua transição física na quarta-feira (22), quando o elenco estava de folga, demonstrando seu comprometimento com a recuperação
* O clube comunicou oficialmente a lesão do jogador em 10 de junho, nove dias após sua última partida
* Durante seu período ativo na temporada, o volante participou de dez jogos e marcou um gol pelo Atlético
Patrick chegou ao clube mineiro no final do ano passado, como parte da negociação que envolveu a transferência de Paulinho para o Palmeiras. O jogador possui vínculo com o Galo até o final de 2028, com possibilidade de extensão por mais uma temporada.
Foi justamente no Atlético que o volante fez sua estreia profissional, em 15 de fevereiro, em partida contra o Tombense pelo Campeonato Mineiro. Sua volta aos treinos representa um momento significativo tanto para o jogador quanto para o clube, que poderá contar novamente com uma importante peça do elenco.