Paciente com suspeita de intoxicação por metanol em BH apresenta melhora e está internada no Hospital João XXIII

Paciente com suspeita de intoxicação por metanol em BH apresenta melhora e está internada no Hospital João XXIII

Paciente de 48 anos está internada no Hospital João XXIII após consumo de bebida alcoólica e apresenta melhora no quadro clínico

Uma mulher de 48 anos está sob observação médica em Belo Horizonte após suspeita de intoxicação por metanol devido ao consumo de bebida alcoólica. O caso foi notificado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais (Cievs-Minas) na segunda-feira (6).

De acordo com o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, a paciente ingeriu bebida alcoólica no domingo (5) e inicialmente procurou atendimento em uma UPA com sintomas inespecíficos. “Esses sintomas são comuns de diversas doenças. Muito provavelmente não é intoxicação por metanol, mas obviamente iremos descartar”, explicou o secretário em entrevista à Itatiaia.

A paciente foi posteriormente transferida para o Hospital João XXIII, onde apresentou melhora em seu quadro clínico. “Logo saberemos, então, a causa desses sintomas que ela tem nesse momento”, afirmou Baccheretti.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está investigando o caso, sendo importante ressaltar que até o momento não há registros confirmados de intoxicação por metanol em Minas Gerais.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS