Uma mulher de 48 anos está sob observação médica em Belo Horizonte após suspeita de intoxicação por metanol devido ao consumo de bebida alcoólica. O caso foi notificado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais (Cievs-Minas) na segunda-feira (6).
De acordo com o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, a paciente ingeriu bebida alcoólica no domingo (5) e inicialmente procurou atendimento em uma UPA com sintomas inespecíficos. “Esses sintomas são comuns de diversas doenças. Muito provavelmente não é intoxicação por metanol, mas obviamente iremos descartar”, explicou o secretário em entrevista à Itatiaia.
A paciente foi posteriormente transferida para o Hospital João XXIII, onde apresentou melhora em seu quadro clínico. “Logo saberemos, então, a causa desses sintomas que ela tem nesse momento”, afirmou Baccheretti.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está investigando o caso, sendo importante ressaltar que até o momento não há registros confirmados de intoxicação por metanol em Minas Gerais.