Operação da PF combate fábricas ilegais de bebidas em cinco estados

Operação da PF combate fábricas ilegais de bebidas em cinco estados

Operação conjunta da PF, ANP e Ministério da Agricultura fiscaliza locais suspeitos de produzirem bebidas adulteradas com metanol em cinco estados

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o Ministério da Agricultura e Pecuária, deflagrou nesta quinta-feira (16) uma operação nacional contra fábricas clandestinas de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol. A ação é uma resposta às recentes mortes por intoxicação registradas no país, que já somam oito vítimas fatais, sendo seis em São Paulo e duas em Pernambuco, segundo dados do Ministério da Saúde.

A operação tem como principal objetivo identificar a origem do metanol e estabelecer possíveis conexões entre os materiais apreendidos e amostras anteriormente coletadas pela Polícia Federal e outros órgãos fiscalizadores.

Alvos da Operação

* Em São Paulo, as equipes atuam em nove municípios: Araçariguama, Arujá, Cotia, Guarulhos, Laranjal Paulista, Limeira, Jandira, Sumaré e Suzano

* No Paraná, as investigações concentram-se em Colombo, Paranaguá e Araucária

* Em Mato Grosso, as diligências ocorrem em Várzea Grande

* No Mato Grosso do Sul, as ações contemplam Dourados, Campo Grande e Caarapó

* Em Santa Catarina, os agentes realizam fiscalizações em Cocal do Sul

As equipes envolvidas na operação estão realizando a coleta de amostras para análise no Instituto Nacional de Criminalística (INC), além de verificar minuciosamente a procedência dos materiais encontrados nos estabelecimentos investigados.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS