Moraes nega novo pedido de visita a Bolsonaro

Moraes nega novo pedido de visita a Bolsonaro

Ministro Alexandre de Moraes mantém proibição de encontro entre Bolsonaro e deputado Gustavo Gayer, que é investigado em inquérito conexo à trama golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pela segunda vez a solicitação para que o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) visite o ex-presidente Jair Bolsonaro, que atualmente cumpre prisão domiciliar.

A decisão mantém o mesmo fundamento da primeira negativa, ocorrida em 8 de agosto, baseando-se no fato de que Gayer é investigado em inquérito relacionado à ação penal da trama golpista.

Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes foi categórico: “Em face da medida cautelar imposta ao custodiado Jair Messias Bolsonaro pela decisão de 17/7/2025, consistente em proibição de comunicar-se com réus ou investigados em ações penais, ou inquéritos conexos, inclusive por meio de terceiros, indefiro a autorização de visita para Gustavo Gayer Machado de Araújo, uma vez que é investigado na PET 12.042/DF”.

Por outro lado, o ministro autorizou visitas de outros políticos e personalidades. Entre as permissões concedidas estão as dos deputados Altineu Côrtes (PL-RJ) e Alberto Fraga (PL-DF), programadas para 3 e 4 de novembro, do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, agendada para 5 de novembro, e do jornalista Alexandre Paulovich Pittoli, prevista para 6 de novembro.

Vale ressaltar que Bolsonaro encontra-se em prisão domiciliar há aproximadamente três meses, medida determinada por Alexandre de Moraes em 4 de agosto. A decisão foi tomada após o descumprimento de medidas cautelares estabelecidas no âmbito da investigação que analisa o envolvimento do ex-presidente e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em supostas ações contra a soberania nacional.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS