A Polícia Federal concluiu a extradição de Gisele Oliveira, de 40 anos, que estava foragida em Portugal após ser condenada pelo homicídio de cinco de seus sete filhos biológicos. Os crimes ocorreram na cidade de Timóteo, Minas Gerais, entre 2008 e 2023.
De acordo com as investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, Gisele Oliveira matou suas vítimas através de envenenamento, utilizando substâncias sedativas de forma sistemática e intencional. A criminosa foi localizada e detida em Coimbra, Portugal, após seu nome ter sido incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol.
* A prisão de Gisele Oliveira ocorreu em 5 de agosto deste ano, executada pela Polícia Judiciária portuguesa, após a expedição de um mandado de prisão preventiva.
* A acusada foi escoltada por agentes da Polícia Federal durante seu retorno ao Brasil, desembarcando no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, região metropolitana de Belo Horizonte.
* Após os procedimentos de extradição, Gisele Oliveira foi encaminhada ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto (CPFEP), localizado em Belo Horizonte, onde cumprirá sua pena.