Manifestantes se reúnem contra venda da Copasa em evento de filiações de Simões ao PSD

Manifestantes se reúnem contra venda da Copasa em evento de filiações de Simões ao PSD

Manifestantes se reuniram em frente ao Hotel Ouro Minas durante evento do vice-governador Mateus Simões para protestar contra a venda da Copasa sem referendo popular

Manifestantes realizaram um protesto contra a privatização da Copasa em frente ao Hotel Ouro Minas, na Região Nordeste de Belo Horizonte, durante evento de filiação do vice-governador Mateus Simões ao PSD. O principal ponto de contestação é a proposta de retirada do referendo popular necessário para a venda da estatal.

A privatização da Copasa faz parte do plano do governo de Romeu Zema (Novo) para aderir ao Programa de Pleno Pagamento das Dívidas Estaduais (Propag). Com os recursos da venda, o estado busca condições mais favoráveis para quitar parte da dívida com a União e reduzir juros.

Os manifestantes se concentraram na Avenida Cristiano Machado, onde exibiram faixas com mensagens como “Atacar o referendo é atacar o povo mineiro” e “Deputados, 2026 tem eleição, não se esqueçam”. Um carro de som foi utilizado para discursos contra a privatização, com a participação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água (Sindágua).

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS