Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, revelou sua relação de afinidade com Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, antes do confronto decisivo entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro. A declaração foi feita após o sorteio das semifinais da Copa do Brasil, destacando o respeito mútuo entre os treinadores portugueses.
O relacionamento entre os dois técnicos teve início ainda em Portugal, quando se encontraram no Sporting. Jardim expressou que sempre acompanhou e torceu pelo sucesso de Abel Ferreira em sua jornada no futebol brasileiro.
“Eu e Abel nos encontramos no Sporting. A partir daí criamos uma relação de afinidade, extremamente positiva. Tenho o acompanhado. Torci para ele e o apoiei quando foi para o Palmeiras”, revelou Leonardo Jardim.
O técnico celeste também fez questão de elogiar seu compatriota, classificando-o como o principal treinador do futebol brasileiro nos últimos anos. “Agora somos rivais, com certeza que ele defende os seus clubes. Ele é o grande treinador dos últimos 5, 6 anos na história do Brasileirão”, afirmou Jardim.
O encontro entre Palmeiras e Cruzeiro acontecerá no próximo domingo (26), às 20h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem caráter decisivo na disputa pelo título, com o Palmeiras somando 61 pontos e o Cruzeiro 56.