O técnico Leonardo Jardim finalizou neste sábado (4) a preparação do Cruzeiro para o confronto contra o Sport, que acontece neste domingo (5) às 20h30 (de Brasília), no Mineirão. O comandante celeste enfrenta um desafio significativo na montagem da equipe devido a múltiplos desfalques.
A equipe mineira terá uma formação bastante modificada para este confronto, principalmente devido a suspensões por cartões amarelos. O treinador precisará lidar com a ausência de quatro jogadores importantes:
* William, lateral-direito titular, deve ser substituído por Kauã Moraes
* Lucas Romero, volante argentino, tem sua vaga disputada entre Walace, Eduardo e Matheus Henrique
* Kaio Jorge, atacante, será substituído por Gabigol
* Fabrício Bruno, zagueiro da Seleção Brasileira, tem como possíveis substitutos João Marcelo e Jonathan Jesus
Além das suspensões, Leonardo Jardim ainda pode ter mais um desfalque importante. O atacante Wanderson, que se recupera de lombalgia, é dúvida para a partida. Caso não atue, Keny Arroyo ou Luis Sinisterra podem ocupar sua posição.
Com todas essas alterações, a provável escalação do Cruzeiro para o confronto deve ser: Cássio, Kauã Moraes, João Marcelo (Jonathan Jesus), Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Silva, Matheus Henrique (Eduardo), Christian, Matheus Pereira e Luis Sinisterra; Gabigol.
O duelo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e coloca frente a frente equipes em situações bem distintas na tabela. O Cruzeiro ocupa a terceira posição com 51 pontos em 26 jogos, enquanto o Sport é o lanterna da competição, com apenas 15 pontos em 24 partidas. O líder do campeonato é o Flamengo, que soma 55 pontos em 24 jogos disputados.