O lateral-esquerdo Kauã Prates, do Cruzeiro, conquistou reconhecimento internacional ao ser incluído na prestigiada lista dos 60 jovens mais promissores do futebol mundial, elaborada pelo jornal inglês “The Guardian”. Com apenas 17 anos, o atleta tem chamado atenção por suas características técnicas e físicas, sendo inclusive comparado ao ex-jogador Serginho, que fez história no Milan.
O jovem talento cruzeirense impressionou o técnico Leonardo Jardim, responsável por sua estreia no time profissional em maio deste ano, durante um empate contra o Mushuc Runa pela Sul-Americana. O treinador demonstrou tanto entusiasmo com o potencial do jogador que, segundo o “The Guardian”, afirmou: “Se eu estivesse no Monaco (França), não deixaria ele chegar aos 18 anos para comprá-lo”.
Trajetória profissional do atleta:
* Estreou pelo time profissional em maio de 2023
* Participou de jogos importantes pela Sul-Americana contra Mushuc Runa, Palestino e Unión Santa Fe
* Atuou na Copa do Brasil contra o Vila Nova-GO
* Disputou quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro
* Acumulou 436 minutos como jogador profissional
O “Cria da Toca” deve começar no banco de reservas no clássico contra o Atlético, marcado para esta quarta-feira (15), na retomada do Brasileirão após a Data Fifa. A posição de titular continua com outro jovem formado nas categorias de base do clube, Kaiki Bruno.
O reconhecimento internacional de Kauã Prates vem acompanhado de outros dois brasileiros na lista: Ângelo Cândido, do São Paulo, que já tem transferência acertada para o Strasbourg da França por cinco milhões de euros, prevista para janeiro de 2027, e Gabriel Mec, do Grêmio, que recentemente teve propostas do Chelsea e do Shakhtar Donetsk recusadas, que giravam em torno de 15 milhões de euros.