Kalil busca aliança com PT para disputar o governo de Minas

Kalil busca aliança com PT para disputar o governo de Minas

Carlos Lupi articula aproximação entre PDT e PT para fortalecer candidatura de Alexandre Kalil ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026

O presidente do PDT, Carlos Lupi, está empenhado em construir uma aliança com o PT para fortalecer a candidatura de Alexandre Kalil ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. A articulação inclui conversas diretas com o presidente do PT, Edinho Silva, e busca também apoio do MDB para consolidar o palanque mineiro.

Lupi, que deixou o Ministério da Previdência em maio após o escândalo do INSS, mantém diálogo próximo com os petistas e já posiciona o PDT em favor da reeleição de Lula. “A candidatura do Kalil é altamente viável e é isso que atrai a aliança, a possibilidade de vitória”, afirmou o presidente do PDT.

O cenário político em Minas Gerais apresenta complexidades, já que o PT considera como palanque prioritário o do senador Rodrigo Pacheco, que deve ser preterido na escolha do novo ministro do STF. Pacheco, que ainda não confirmou sua candidatura, sinaliza possível saída do PSD, tendo como opções o MDB e o União Brasil.

O PDT estabeleceu três candidaturas prioritárias para 2026:

* Alexandre Kalil em Minas Gerais, ex-prefeito de Belo Horizonte recém-filiado ao partido
* Juliana Brizola no Rio Grande do Sul
* Requião Filho no Paraná, também recém-chegado à legenda

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS