Caio de Araújo de Sá foi morto a tiros na madrugada deste domingo (5) após tentar intervir em uma briga durante uma confraternização pós-festa na Avenida Industrial, em João Lisboa, município localizado a 650 km de São Luís, Maranhão.
De acordo com testemunhas presentes no local, uma confusão generalizada se iniciou durante o evento. Quando Caio de Araújo de Sá tentou apaziguar a situação, foi atingido por três disparos de arma de fogo. O autor dos tiros fugiu imediatamente após o crime, e até o momento não foram esclarecidas as motivações da briga nem a identidade do responsável pelo homicídio.
Um caso similar ocorreu em outubro de 2022, quando Lucivaldo Ferreira de Alencar, de 27 anos, perdeu a vida ao tentar separar uma briga entre seus irmãos no povoado Duas Barracas, zona rural de Santa Luzia. Na ocasião, Lucivaldo foi atingido por um golpe de faca na perna, desferido por seu irmão de 15 anos. Apesar de ter sido socorrido e levado ao hospital de Santa Luzia, não resistiu aos ferimentos.