Jaffar Bambirra, artista multifacetado que começou sua jornada sonhando em ser músico, revelou detalhes sobre sua participação na nova série “Emergência 53” da Globoplay e sua trajetória artística. O projeto, que aborda o cotidiano de profissionais que trabalham em ambulâncias hospitalares, é uma criação de Cláudio Torres, Márcio Maranhão e Andrucha Waddington.
“Um diferencial da nossa é que ela é sobre os socorristas, então é muito mais rua do que dentro do hospital. Então, eu digo que ela também é uma série de ação, porque a gente chega em lugares muito difíceis de socorrer uma pessoa”, destaca Jaffar sobre a nova produção.
Para dar vida ao personagem, o elenco passou por uma preparação intensiva:
* Os atores receberam acompanhamento constante de médicos e enfermeiros socorristas durante toda a produção
* Estudaram profundamente o funcionamento do Samu, serviço que serve como referência para a série
* Contam com um elenco de peso que inclui Fernanda Montenegro, Yara de Novaes, Emílio Dantas, Valentina Herszage e Ana Hikari
Jaffar Bambirra construiu uma carreira sólida na televisão, participando de produções como “Pega pega”, “O sétimo guardião”, “Quanto mais vida, melhor!” e “Mania de você”. No streaming, destacou-se interpretando Sérgio Sampaio na série biográfica de Raul Seixas e como protagonista em “Dias perfeitos”, ambas da Globoplay.
Sobre “Dias perfeitos”, Jaffar considera ter sido seu papel mais desafiador até hoje. “Com certeza, foi o que exigiu mais. O Téo é realmente o mais difícil e complexo da minha carreira até aqui”, explica o ator. “Mas acho que é um personagem que todo mundo amaria fazer, porque ele é único e, para mim, foi um grande presente. Não acho que não vou fazer nada próximo de novo”, completa.
“Eu sou muito grato a todos os meus trabalhos, desde Pega pega, e eu me vejo hoje um outro ator. E, ao mesmo tempo, aquele ator está aqui ainda”, reflete Jaffar, que expressa o desejo de um dia interpretar um professor, inspirado por sua família de educadores.
Além da atuação, Bambirra não abandona sua paixão pela música e está trabalhando em seu segundo álbum. “Eu tenho me descoberto cada vez mais como um cantor romântico, então acho que o grande foco do meu álbum é o amor”, revela o artista, que planeja lançar o disco no próximo ano.