O Atlético Mineiro enfrenta um dilema defensivo para o clássico contra o Cruzeiro, com a possibilidade de escalar o zagueiro Iván Román mesmo com uma lesão na mão esquerda. A situação foi revelada pelo dirigente Victor durante a Assembleia Geral de Constituição do Museu do Galo.
O clube atravessa um momento delicado em sua defesa, com diversos desfalques importantes para o confronto que acontecerá na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro:
* Lyanco está fora do restante da temporada após passar por cirurgia
* Vitor Hugo não poderá atuar devido à suspensão
* Júnior Alonso encontra-se com a seleção paraguaia, sendo uma incerteza para a partida
* Iván Román, que seria titular, sofreu uma lesão na mão esquerda que inclusive o tirou da seleção chilena
Victor, dirigente do clube, comentou sobre a situação de Román: “O Iván, a gente sabe que é um jogador importante, com grande projeção, tem demonstrado virtudes e competências quando solicitado. Esse é um assunto que a gente deixa mais direcionado à parte médica. Ele está sendo avaliado para ver se existe a possibilidade (de jogar o clássico). Fato é que ele tem algo na mão que o incomoda, que gera dor, mas num momento importante, de clássico, acho que riscos e sacrifícios são pontos a serem considerados. Estamos avaliando, até pela necessidade a gente não pode descartar a possibilidade de ele jogar. É uma decisão médica que a gente respeita, mas estamos tentando acelerar o processo para que ele possa estar em condições”.
Diante deste cenário, existe a possibilidade do jovem Vitão, de apenas 17 anos, fazer sua estreia no time profissional. A situação de Román ainda é incerta, pois embora a seleção chilena tenha divulgado que o jogador precisaria passar por cirurgia, o Atlético ainda não confirmou a necessidade do procedimento.