Hugo Motta defende aumento na mistura de etanol na gasolina durante conferência internacional em São Paulo. O presidente da Câmara dos Deputados propôs elevação do percentual atual de 30% para 35%.
Durante a abertura da 25ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol em São Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), manifestou seu apoio ao aumento do teor de etanol na gasolina comum para 35%. A declaração foi feita nesta segunda-feira (20), recebendo aplausos dos representantes do setor.
O parlamentar destacou que a mistura atual já passou de 27% para 30% neste ano, seguindo as diretrizes estabelecidas na lei do combustível do futuro. “Hoje, nós já temos 30% da mistura da gasolina com etanol, e vamos lutar e brigar para que avancemos aos 35% na mistura, o que, sem dúvida alguma, fortalecerá ainda mais a indústria de biocombustíveis no nosso País”, afirmou Hugo Motta.
Durante seu discurso, Motta também celebrou o cinquentenário do Programa Nacional do Álcool (ProÁlcool), implementado em 1975 pelo governo brasileiro como resposta à crise do petróleo. “O ProÁlcool foi um divisor de águas para o Brasil, tornando-se símbolo de inovação, segurança energética e soberania nacional”, ressaltou o presidente da Câmara.