Homem que furtava casas de BH há 17 anos é preso pela Polícia Civil

Homem que furtava casas de BH há 17 anos é preso pela Polícia Civil

O suspeito foi detido em sua residência em Ibirité, na Região Metropolitana de BH

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou a prisão de um homem suspeito de furtar residências em Belo Horizonte por 17 anos. A operação, liderada pela delegada Bianca Prado, teve como ponto de partida um furto ocorrido em junho deste ano no Bairro São Bento, região Centro-Sul da capital mineira.

O suspeito foi detido em sua residência em Ibirité, na Região Metropolitana de BH, na manhã desta quarta-feira (15/10). Durante a abordagem policial, os agentes encontraram diversas joias, cuja origem ainda está sendo investigada.

Modus Operandi do Suspeito

* O criminoso agia de forma meticulosa, se passando por potencial comprador de imóveis. Em junho, ele visitou uma casa no Bairro São Bento, onde subtraiu um perfume importado, R$ 1.200 em dinheiro e diversas joias.

* Durante a visita, o suspeito manteve o rosto coberto com máscara de proteção facial, similar às utilizadas durante a pandemia da COVID, dificultando sua identificação.

* Ao final da visita guiada, alegou que a compra seria para seus pais e solicitou permissão para fazer um vídeo do imóvel.

A delegada destacou que a identificação do suspeito foi possível graças a um descuido: “O tempo inteiro ele se apresentou para a corretora e para a proprietária com uma máscara de proteção facial, como a usada durante a pandemia da COVID. Então, ele não ficou com o rosto aparente. Mas, enquanto filmava no segundo andar, por um momento, ele tirou a máscara em frente à faxineira, o que permitiu que a gente fizesse o reconhecimento dele de forma inequívoca”.

Segundo Bianca Prado, a identificação foi facilitada pelo padrão de comportamento do criminoso, que já era conhecido das autoridades. O reconhecimento foi realizado pela proprietária do imóvel, corretora e funcionária da limpeza, que identificaram características específicas como olhos e sobrancelhas.

A delegada fez um apelo público: “Nosso grande apelo é que pessoas que tenham tido a residência furtada durante uma suposta visita de corretor com cliente procurem a polícia e façam o registro. Assim, podemos verificar se é o mesmo homem para abrir novas investigações e tirá-lo de circulação pelo maior tempo possível.”

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS