Um homem em situação de rua, de 38 anos, foi vítima de um violento ataque a faca no Centro de BH, na noite de sábado (18/10). O incidente ocorreu na Rua Aarão Reis, resultando na detenção de dois suspeitos, também em situação de rua, com idades de 21 e 22 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar (PMMG), a vítima procurou auxílio na Base Comunitária do Floresta por volta das 19h30, relatando ter sido atacada por dois homens. Devido à gravidade dos ferimentos, foi imediatamente encaminhada ao Hospital João XXIII, também localizado no Centro de BH.
A localização dos suspeitos foi possível graças ao depoimento de uma testemunha, que avistou um dos homens portando uma faca na cintura próximo à Praça da Estação, no Centro de BH. O sistema de câmeras de segurança auxiliou na identificação dos suspeitos, que apresentavam comportamento suspeito no momento da abordagem.
Durante as buscas, os policiais encontraram uma faca com aproximadamente 30 centímetros e vestígios de sangue em um local frequentado por um dos suspeitos. O objeto foi apreendido como evidência. Foi revelado que um dos detidos, o jovem de 21 anos, havia deixado a prisão há apenas dez dias, enquanto o outro possui múltiplas passagens pela polícia.
A equipe médica do Hospital João XXIII informou à polícia que a vítima apresentava dois cortes profundos na região posterior da orelha esquerda e um ferimento nas costas. Durante procedimento no centro cirúrgico, foi identificada hemorragia interna, sendo o estado de saúde considerado grave até o fechamento da ocorrência.