Suspeito, em situação de rua, foi localizado em clínica de reabilitação entre Sabará e Raposos. Mulher, atingida no rosto dentro do Túnel da Lagoinha, segue internada em estado grave após cirurgia facial
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, nesta segunda-feira (20), um homem de 30 anos, suspeito de arremessar um bloco de concreto que atingiu em cheio o rosto de uma mulher dentro de um carro, no domingo (19). O caso aconteceu no Túnel da Lagoinha, na Região Noroeste da capital.
O suspeito foi identificado como Yuri Henrique de Oliveira Nunes, que foi localizado e preso em uma clínica de reabilitação localizada entre as cidades de Sabará e Raposos, na Grande BH. Segundo o tenente-coronel Paulo Giovany, comandante do 16º Batalhão, Yuri Henrique teria dito em depoimento que se envolveu em uma discussão com outra pessoa em situação de rua e atirou o bloco para se defender, acabando por atingir o veículo onde estava a vítima.
Vítima em estado grave
A mulher, de 39 anos, sofreu ferimentos graves no rosto e foi submetida a uma cirurgia de reconstituição facial no Hospital João XXIII. Ela segue internada em estado considerado grave. No momento do incidente, ela estava no carro com o marido, a filha de 2 anos e um sobrinho. O objeto arremessado atravessou o teto solar do veículo.
Histórico criminal
De acordo com a PM, Yuri Henrique possui um extenso histórico policial, com aproximadamente 30 passagens por crimes como dano, furto e incêndio. Há registros de que, há três anos, ele teria incendiado um veículo na mesma região.
A prisão foi realizada após investigações que ouviram moradores e pessoas em situação de rua da região, que apontaram o suspeito como um indivíduo conhecido por se envolver em conflitos.