Hamas devolve corpos de dois reféns israelenses

Hamas devolve corpos de dois reféns israelenses

Amiram Cooper, de 84 anos, e Sahar Baruch, de 25 anos, foram identificados como os dois reféns mortos devolvidos pelo Hamas a Israel

O Hamas devolveu a Israel os corpos de dois reféns que foram identificados como Amiram Cooper, de 84 anos, e Sahar Baruch, de 25 anos. A entrega ocorreu como parte de um acordo entre as partes, marcando mais um capítulo nas negociações entre Israel e o grupo palestino.

Os detalhes sobre as vítimas revelam histórias trágicas de violência e perda:

* Amiram Cooper, um dos fundadores do Kibutz Nir Oz, foi sequestrado de sua residência e acredita-se que tenha sido morto em fevereiro de 2024. Sua esposa, que também foi sequestrada, conseguiu retornar para casa após 17 dias de cativeiro. Cooper deixou quatro filhos e 11 netos.

* Sahar Baruch, residente do Kibutz Be”eri, foi sequestrado durante os ataques e estima-se que tenha sido morto em novembro de 2023 durante uma tentativa de resgate pelas Forças de Defesa de Israel. Seu irmão, Idan, foi assassinado no dia do sequestro. Baruch deixou os pais e dois irmãos.

As Forças de Defesa de Israel manifestaram seu pesar através de um comunicado: “As Forças de Defesa de Israel expressam suas mais profundas condolências às famílias, continuam a envidar todos os esforços para repatriar todos os reféns falecidos e estão preparadas para a continuação da implementação do acordo”.

Como parte do acordo, Israel devolveu os corpos de 30 palestinos ao hospital Nasser. O Hamas havia anteriormente entregue 15 dos 28 corpos de reféns mortos. Dos 48 reféns israelenses mantidos pelo grupo, 20 foram libertados com vida em 13 de outubro, após um acordo de paz mediado.

A devolução dos corpos ocorre após o Hamas inicialmente alegar dificuldades em localizar os restos mortais das vítimas, solicitando mais tempo para as buscas. No entanto, o grupo posteriormente confirmou que devolveria todos os corpos a Israel.

Em contrapartida às libertações, Israel liberou mais de 2 mil prisioneiros palestinos. Os sequestros ocorreram durante os ataques de 7 de outubro de 2023.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS