Gustavo Gayer é processado pelo PT por difamação

Gustavo Gayer é processado pelo PT por difamação

Deputado federal é alvo de ação judicial por associar partido ao narcotráfico venezuelano em vídeo publicado em seu canal do YouTube

O Partido dos Trabalhadores (PT) moveu uma ação judicial contra o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) após este afirmar que a sigla recebe financiamento do narcotráfico venezuelano. A declaração foi realizada durante pronunciamento no plenário da Câmara e posteriormente compartilhada no canal do YouTube do parlamentar, que possui mais de 1,26 milhão de inscritos.

A ação, protocolada na 19ª Vara Cível de Brasília, solicita duas medidas principais:

* A remoção imediata do vídeo que contém as alegações
* Uma indenização por danos morais no valor de R$ 30 mil

Na petição judicial, o PT argumenta que Gustavo Gayer realizou uma “clara difusão de mensagem com conteúdo mentiroso, ofensivo e degradante ao Partido dos Trabalhadores, com o intuito de incitar o ódio e o desprezo público contra o partido”.

O partido destaca que o vídeo em questão já alcançou aproximadamente 130 mil visualizações, sendo impossível determinar o número exato de compartilhamentos realizados até o momento.

De acordo com a legenda, o conteúdo publicado por Gustavo Gayer “incute no imaginário de seus espectadores e espectadoras, sem se ancorar na realidade, que o Partido dos Trabalhadores compactua com as atividades ilícitas e violentas praticadas por grupo criminoso, sugerindo uma suposta relação de conivência com o narcotráfico internacional”.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS