O Fluminense demonstrou total domínio ao golear o Atlético por 3 a 0 no Maracanã, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação convincente, o Tricolor carioca construiu a vitória com gols de Samuel Xavier, Serna e Keno, deixando o time mineiro em situação delicada na tabela.
A vitória levou o Fluminense à 7ª posição, somando 38 pontos, enquanto o Atlético permaneceu com 29 pontos na 15ª colocação, podendo ficar a apenas um ponto da zona de rebaixamento caso o Vitória vença o Vasco.
O jogo foi marcado pelo domínio absoluto do Fluminense desde os primeiros minutos. Mesmo sem contar com o artilheiro Germán Cano, poupado por desconforto muscular, o time comandado por Luís Zubeldía mostrou-se superior em todos os aspectos.
* Aos 14 minutos do primeiro tempo, a “Lei do Ex” entrou em ação quando Samuel Xavier aproveitou rebote de Everson para abrir o placar com um chute certeiro.
* No segundo tempo, aos 12 minutos, após falha defensiva do Atlético, John Kennedy acionou Serna que, livre de marcação exceto por Hulk, ampliou o placar para 2 a 0.
* Para completar a goleada, aos 46 minutos do segundo tempo, Keno, ex-atleticano, marcou de cabeça o terceiro gol do Fluminense.
O time carioca controlou as ações durante os 90 minutos, criando diversas oportunidades principalmente com Canobbio e John Kennedy, enquanto neutralizava as tentativas de ataque do Atlético. O goleiro Fábio teve uma noite tranquila, praticamente sem necessidade de intervenções importantes.
As cinco substituições realizadas por Jorge Sampaoli não foram suficientes para mudar o panorama da partida, com o Atlético mostrando-se incapaz de reagir ou criar chances claras de gol. O time mineiro agora volta suas atenções para o confronto contra o Sport-PE, marcado para a próxima quarta-feira na Arena MRV.