Em uma partida eletrizante no Maracanã, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 x 2 em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta e Pedro foram os protagonistas da vitória rubro-negra, com participações decisivas nos gols que definiram o resultado.
O duelo entre os líderes do campeonato foi marcado por momentos de alta intensidade e polêmicas de arbitragem. Com o resultado, as equipes chegaram aos 61 pontos, com o Palmeiras mantendo a liderança pelos critérios de desempate.
O resultado foi positivo para o Cruzeiro em termos de possibilidades de título do Brasileirão. A vitória do Flamengo encurtou a diferença da Raposa para o primeiro lugar de oito para cinco pontos. Vale ressaltar que o Cruzeiro tem um jogo a mais que os dois principais adversários.
A partida
* Aos 10 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta abriu o placar após assistência de Pedro, demonstrando a eficiência da dupla ofensiva rubro-negra.
* O Palmeiras conseguiu o empate aos 24 minutos com Vitor Roque, aproveitando cruzamento preciso de Khellven, em momento que o Flamengo estava com um jogador a menos.
* Aos 40 minutos, Jorginho converteu pênalti polêmico sofrido por Pedro, recolocando o Flamengo em vantagem.
* Dois minutos depois, novamente a dupla Arrascaeta-Pedro funcionou, com o uruguaio servindo o camisa 9 para fazer o terceiro gol rubro-negro.
O segundo tempo foi marcado pela chuva forte que caiu no Rio de Janeiro, diminuindo o ritmo da partida. O Palmeiras pressionou em busca da reação, acertando o travessão com Vitor Roque e criando outras oportunidades. O Flamengo se manteve sólido defensivamente, administrando a vantagem até os minutos finais, quando Gustavo Gómez diminuiu para os paulistas nos acréscimos.