Um estudante de medicina veterinária, Thiago Ayala Dias Saldanha, de 23 anos, foi alvo de uma operação policial em Belo Horizonte após se passar por delegado para cobrar uma dívida. O incidente ocorreu quando o jovem tentou recuperar valores supostamente desviados da atlética do curso de medicina veterinária da PUC Minas.
Na manhã desta terça-feira (21), policiais cumpriram mandado de busca e apreensão no apartamento do estudante, localizado no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Durante a operação, foi confirmado que Thiago Ayala utilizou indevidamente o nome e a imagem do delegado Marcos Pimenta, atual responsável pelo 18º Departamento da Polícia Civil em Poços de Caldas.
Em depoimento às autoridades, o estudante confessou ter cometido o crime “sem pensar”, visando apenas recuperar o valor devido por uma colega universitária. Durante a busca em sua residência, os policiais também encontraram quantidade de maconha, que segundo Thiago Ayala, era destinada ao seu consumo pessoal.