Equipe de Hungria divulga laudo e confirma intoxicação por metanol

Equipe de Hungria divulga laudo e confirma intoxicação por metanol

Exame de laboratório particular apontou presença da substância no sangue, contradizendo nota do Ministério da Saúde

Exames laboratoriais confirmaram a presença de metanol em nível tóxico no sangue do cantor Hungria. De acordo com laudo do Laboratório Richet, da Rede D’Or, a concentração da substância estava mais que o dobro do limite de referência permitido, apontando para uma possível intoxicação por bebida alcoólica adulterada.

O resultado divulgado detectou 0,54 mg/dL de metanol no sangue do artista, enquanto o limite de referência é de até 0,25 mg/dL. A informação contrapõe-se às versões anteriores dadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que haviam afirmado que o resultado foi negativo.

Em comunicado, a equipe do cantor detalhou o ocorrido: “O cantor Hungria apresentou quadro compatível com intoxicação por álcool tóxico (metanol), após ingestão de bebida alcoólica possivelmente adulterada. (…) O resultado confirma a exposição à substância, e a equipe médica aguarda os exames de contraprova”.

Sobre o tratamento e a recuperação, a nota acrescentou: “O artista recebeu tratamento conforme protocolo médico para intoxicação por metanol, incluindo o uso de antídoto e hemodiálise precoce, medidas fundamentais para sua excelente evolução clínica. Atualmente, Hungria está em boa recuperação e retomando sua agenda de shows, permanecendo em acompanhamento médico”.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS