Dois moradores de Porteirinha, município do Norte de Minas Gerais, foram identificados entre as vítimas fatais do grave acidente de ônibus ocorrido na BR-423, em Pernambuco. José Aparecido Oliveira e Maria da Glória estavam retornando de uma viagem comercial a Santa Cruz do Capibaribe, onde haviam ido comprar roupas para revenda.
O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (17), próximo à cidade de Saloá, no Agreste pernambucano, resultando em 17 mortes confirmadas até o momento. O ônibus, que havia partido de Brumado, na Bahia, transportava aproximadamente 40 passageiros.
* De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo, invadindo a contramão
* O ônibus colidiu com rochas à margem da rodovia e, na tentativa de retornar à pista, acabou tombando
* O condutor declarou às autoridades que o acidente teria sido causado por falha no sistema de freios
A Prefeitura de Porteirinha confirmou que Luciene Augusta de Oliveira, natural do município vizinho de Pai Pedro e namorada de José Aparecido, está entre os feridos. Até a noite de sábado (18), aproximadamente 17 pessoas permaneciam internadas no Hospital Regional Dom Moura.
Os corpos das vítimas de Porteirinha encontram-se no Instituto Médico Legal (IML) de Pernambuco, aguardando liberação para traslado. Uma funerária local já foi acionada pelas famílias para providenciar o transporte dos corpos.