Deputada estadual rebate fala de vice-governador sobre Copasa

Deputada estadual rebate fala de vice-governador sobre Copasa

Lohanna França rebate declaração de Mateus Simões sobre privatização da Copasa e questiona postura do vice-governador em relação a derrotas políticas

O debate sobre a privatização da Copasa gerou um embate entre a deputada estadual Lohanna França (PV) e o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo). A discussão se intensificou após declarações de Simões sobre a necessidade da oposição “aceitar” possível derrota no debate sobre a privatização da companhia e a PEC que elimina o referendo popular para desestatização.

A parlamentar reagiu fortemente às declarações do vice-governador, que havia afirmado: “No processo democrático, a última vez que eu consultei o PT, ele mesmo dizia que quando a gente perde a eleição e a votação, a gente deve aceitar o resultado. Tenho certeza que os deputados vão saber fazer o que eles mesmos pregam: se perderem a votação, aceitar o resultado”.

Em resposta, Lohanna França criticou o histórico político de Simões: “Quando ele diz que se perder tem que aceitar, cabe lembrar que o histórico dele depõe contra ele. Porque ele que esteve no palanque de gente, que quando perdeu não aceitou. Ele que subiu no palanque de gente, que quando perdeu a eleição, colocou um monte de gente para quebrar o Congresso, para tentar explodir bomba em aeroporto, para tentar se explodir na frente do Supremo Tribunal Federal. Ele que apoia esse tipo de gente. Não é o nosso bloco, não somos nós”.

A deputada enfatizou que a oposição atua dentro dos limites legais, utilizando mecanismos democráticos como recursos judiciais e procedimentos de obstrução. “A gente vai ao judiciário, a gente usa os mecanismos de obstrução, todos eles que são mecanismos do sistema democrático e da legalidade. A gente não fala de colocar bomba na porta da Cidade Administrativa ou do Palácio”, destacou.

A PEC do Referendo tem movimentado intensamente a Assembleia Legislativa, com cinco das seis reuniões necessárias já realizadas, embora a oposição questione a validade de uma delas. Para a continuidade das discussões, foram agendadas três reuniões para quinta-feira (23): às 10h, 14h (quando deve iniciar a votação) e 18h.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS