Defesa Civil emite alerta de risco geológico em BH até segunda-feira

Defesa Civil emite alerta de risco geológico em BH até segunda-feira

Órgão alerta sobre risco geológico forte em Belo Horizonte até segunda-feira devido às chuvas intensas, com maior impacto nas regionais Nordeste e Leste

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de risco geológico forte válido até segunda-feira (3), em resposta ao elevado volume de chuvas registrado na capital mineira durante a tarde desta quinta-feira (30). As regionais Nordeste e Leste foram identificadas como as áreas mais críticas, enquanto as regiões da Pampulha, Venda Nova e Norte apresentam níveis moderados de risco.

O órgão ressalta a importância da população ficar atenta aos sinais de risco: “Se você observar algum destes sinais, saia imediatamente do seu imóvel, e ligue para a Defesa Civil (199) e em caso de emergência, ligue para o Corpo de Bombeiros Militar (193)”.

Sinais de Alerta

* Trincas nas paredes e rachaduras no solo
* Água empoçando no quintal ou minando da base do barranco
* Portas e janelas emperrando
* Inclinação de postes ou árvores
* Muros e paredes estufados

Medidas Preventivas

* Evitar cortes muito altos e inclinados nos barrancos
* Instalar calhas no telhado
* Reparar vazamentos em reservatórios e caixas-d”água
* Não descartar lixo ou entulho na encosta
* Evitar despejo de esgoto nos barrancos
* Não realizar queimadas

A Defesa Civil disponibiliza diversos canais de comunicação para manter a população informada. Os moradores podem receber alertas sobre condições meteorológicas adversas através do Canal Público do WhatsApp, além do serviço gratuito de SMS, que pode ser ativado enviando o CEP da residência para o número 40199.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS