O Cruzeiro enfrenta uma situação delicada após o empate por 1 a 1 com o Sport, realizado no último domingo (5), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro registrou quatro atletas com problemas físicos, sendo que três deles precisaram ser substituídos durante a partida.
O Departamento de Saúde e Performance do clube confirmou nesta segunda-feira (6) que Matheus Henrique sofreu uma fratura na costela, porém não necessitará de intervenção cirúrgica. A situação dos demais atletas será avaliada durante a reapresentação do elenco, programada para quarta-feira (8).
Problemas físicos registrados na partida:
* Matheus Henrique teve confirmada fratura na costela, sem necessidade de cirurgia
* Luis Sinisterra apresentou novo problema muscular na coxa. O técnico Leonardo Jardim comentou: “O Sinisterra sentiu as posteriores. Nós sabemos que é um jogador de risco e teve essa situação”. O colombiano entrou aos 10 minutos do segundo tempo e terminou a partida mancando
* Christian, que iniciou no banco devido a desgaste físico, precisou substituir Matheus Henrique mas saiu aos 34 minutos do segundo tempo. Sobre sua situação, Jardim explicou: “O Christian é uma fadiga no tendão de Aquiles, que já estava a limitar, mas depois do jogo do Flamengo cresceu”
* Jonathan Jesus, que substituía o suspenso Fabrício Bruno, deixou o campo após lesionar-se ao bloquear um chute do Sport, com o pé preso no gramado
Além dos quatro atletas lesionados na partida contra o Sport, o departamento médico do Cruzeiro também acompanha Wanderson, que trata uma lombalgia identificada na semana passada, e Fagner, que realiza transição física após fratura na fíbula da perna direita.
O técnico Leonardo Jardim comentou que algumas substituições foram realizadas por precaução, considerando o risco de lesões e a fadiga acumulada durante o campeonato. O clube aguarda a reapresentação do elenco na quarta-feira (8) para detalhar os protocolos de recuperação e o estado clínico completo dos atletas, visando a preparação para o clássico contra o Atlético pelo returno do Campeonato Brasileiro.