Pedro Junio, vice-presidente da SAF do Cruzeiro, anunciou um significativo plano de investimentos para a Toca da Raposa I, centro de treinamento dedicado às categorias de base do clube mineiro. O anúncio foi feito durante entrevista ao Cruzeiro Cast nesta sexta-feira (24), onde o dirigente detalhou as futuras melhorias em tecnologia e infraestrutura previstas para 2026.
De acordo com o planejamento apresentado pelo vice-presidente, o clube está executando as melhorias em fases estratégicas:
* A primeira fase concentra-se na Toca da Raposa II, com conclusão prevista ainda para este ano, incluindo um novo refeitório. A sala de imprensa já foi inaugurada como parte dessas melhorias.
* Para 2024, o foco será totalmente direcionado à Toca da Raposa I, considerada por Pedro Junio como o “berço de ouro” do clube, onde são formados os novos talentos.
* Recentemente, o clube já realizou melhorias nos campos, entregando um gramado natural de alto padrão, equivalente ao da Toca II.
“Hoje podemos afirmar que o Cruzeiro possui uma das melhores estruturas entre os clubes da América Latina, tanto em equipamentos quanto em profissionais. Entregamos aos atletas e à comissão técnica o que há de mais moderno em infraestrutura e acomodações”, afirmou Pedro Junio.
O fortalecimento da base tem sido uma prioridade para o clube. Joaquim Pinto, chefe do departamento de scout do Cruzeiro, reforçou em setembro a importância do desenvolvimento de jovens atletas: “Os clubes brasileiros não podem gastar, gastar e gastar em contratações. Portanto, o recrutamento do Cruzeiro tem que vir do futebol de base. O maior fornecedor de atletas do time principal, tem que ser a base”.