Corpos de mineiros mortos em acidente com ônibus em Pernambuco começam a chegar ao Norte de Minas

Corpos de mineiros mortos em acidente com ônibus em Pernambuco começam a chegar ao Norte de Minas

Cinco dos sete mineiros que morreram na tragédia na BR-423 devem chegar à região ainda nesta segunda-feira (20). Ao todo, 17 pessoas perderam a vida no acidente

Os corpos de cinco dos sete mineiros que morreram no grave acidente com um ônibus na BR-423, em Pernambuco, devem chegar ao Norte de Minas Gerais na noite desta segunda-feira (20). O acidente, ocorrido na sexta-feira (17) na altura de Saloá (PE), vitimou fatalmente 17 pessoas no total.

A liberação dos corpos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Pernambuco ocorreu na manhã de segunda-feira. De acordo com as informações, os corpos já passavam por Feira de Santana (BA) por volta das 9h, em um trajeto total estimado em 22 horas.

Vítimas com previsão de repatriamento:
Os corpos identificados e com previsão de chegada são:

* Maria da Glória Antunes Martins (Porteirinha)

* José Aparecido Oliveira Filho (Porteirinha)

* Luciene Augusta de Oliveira (Porteirinha)

* Aldir Tintiliano Borges (Jaíba)

* Maria Adriana de Souza Borges (Jaíba)

Aguardando liberação:
Ainda não há previsão para o repatriamento dos corpos de Maria Sueli Simões Nogueira (São João das Missões) e Sirlene Alves de Jesus Souza (Manga).

As causas do acidente:
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, que voltava de uma excursão de compras em Santa Cruz do Capibaribe (PE), invadiu a contramão, colidiu em rochas e, ao tentar retornar à pista, bateu em um banco de areia, o que causou o tombamento do veículo. Passageiros relataram uma aceleração repentina antes da batida.

O motorista alegou falha no sistema de freios como causa do acidente. A Polícia Civil de Pernambuco instaurou inquérito para apurar as circunstâncias exatas da tragédia. A investigação, que inclui uma perícia detalhada no ônibus, pode levar até 30 dias para ser concluída.

O Governo de Pernambuco informou que mantém articulação com os estados das vítimas para prestar acolhimento às famílias.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Melina Matos
Melina Matos
Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa, com experiência de atuação em assessorias, rádio e TV.

RELACIONADAS