Cinco dos sete mineiros que morreram na tragédia na BR-423 devem chegar à região ainda nesta segunda-feira (20). Ao todo, 17 pessoas perderam a vida no acidente
Os corpos de cinco dos sete mineiros que morreram no grave acidente com um ônibus na BR-423, em Pernambuco, devem chegar ao Norte de Minas Gerais na noite desta segunda-feira (20). O acidente, ocorrido na sexta-feira (17) na altura de Saloá (PE), vitimou fatalmente 17 pessoas no total.
A liberação dos corpos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Pernambuco ocorreu na manhã de segunda-feira. De acordo com as informações, os corpos já passavam por Feira de Santana (BA) por volta das 9h, em um trajeto total estimado em 22 horas.
Vítimas com previsão de repatriamento:
Os corpos identificados e com previsão de chegada são:
* Maria da Glória Antunes Martins (Porteirinha)
* José Aparecido Oliveira Filho (Porteirinha)
* Luciene Augusta de Oliveira (Porteirinha)
* Aldir Tintiliano Borges (Jaíba)
* Maria Adriana de Souza Borges (Jaíba)
Aguardando liberação:
Ainda não há previsão para o repatriamento dos corpos de Maria Sueli Simões Nogueira (São João das Missões) e Sirlene Alves de Jesus Souza (Manga).
As causas do acidente:
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, que voltava de uma excursão de compras em Santa Cruz do Capibaribe (PE), invadiu a contramão, colidiu em rochas e, ao tentar retornar à pista, bateu em um banco de areia, o que causou o tombamento do veículo. Passageiros relataram uma aceleração repentina antes da batida.
O motorista alegou falha no sistema de freios como causa do acidente. A Polícia Civil de Pernambuco instaurou inquérito para apurar as circunstâncias exatas da tragédia. A investigação, que inclui uma perícia detalhada no ônibus, pode levar até 30 dias para ser concluída.
O Governo de Pernambuco informou que mantém articulação com os estados das vítimas para prestar acolhimento às famílias.