O corpo de Eugênia Maria, idosa de 66 anos que estava desaparecida desde sábado (25), foi encontrado na segunda-feira (27) em uma residência no bairro Nova Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi encontrada enterrada e sem roupas na casa de um homem identificado como usuário de drogas.
A idosa havia desaparecido após sair para comprar carnes em um açougue na rua VP-2. Câmeras de segurança registraram Eugênia Maria entrando na residência do suspeito, sendo esta a última vez em que foi vista com vida.
Cronologia dos acontecimentos:
* Familiares da vítima, após obterem autorização da proprietária do imóvel, realizaram buscas na residência onde encontraram vestígios de sangue e uma enxada no banheiro
* Durante as buscas, os parentes cavaram o local e localizaram o corpo de Eugênia Maria enterrado e sem vestimentas
* Após a descoberta, populares identificaram e lincharam o suspeito do crime, que foi socorrido com vida mas permanece internado em estado grave
O suspeito possui antecedentes criminais recentes. Em janeiro de 2024, foi preso em flagrante por importunação sexual em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Na ocasião, ele pedia esmolas em um semáforo quando, após ter o pedido negado, praticou atos obscenos direcionados a uma família.
Segundo registros policiais, o homem se masturbou publicamente e tentou tocar nas partes íntimas de uma jovem de 23 anos, além de entrar em confronto com familiares da vítima, incluindo uma criança de 11 anos. A Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante, conduzindo-o à Delegacia de Plantão local.