O Atlético enfrenta uma situação delicada no Campeonato Brasileiro, podendo entrar na zona de rebaixamento caso não vença o Ceará no próximo sábado (25). O técnico Jorge Sampaoli terá apenas dois treinos para definir a escalação, considerando que o time tem um confronto decisivo pela Sul-Americana três dias depois.
Atualmente na 15ª posição com 33 pontos, o Galo precisa administrar seu elenco entre duas competições importantes. O time vem de um empate na ida da semifinal da Sul-Americana contra o Independiente Del Valle e agora precisa equilibrar suas forças entre o compromisso pelo Brasileirão e a volta do torneio continental.
A situação do Atlético no Brasileirão é preocupante. Em caso de derrota para o Ceará, o clube dependerá de outros resultados para não terminar a 30ª rodada na zona de rebaixamento. O Vitória, que enfrenta o Corinthians, e o Santos, que joga contra o Botafogo, são adversários diretos nesta luta contra o descenso.
Os jogos decisivos acontecerão em sequência: Atlético e Vitória jogam às 16h de sábado, com o Galo atuando na Arena MRV e o Leão no Barradão. Já o Santos entra em campo no domingo (26), às 16h, contra o Botafogo no Engenhão.
Para o confronto contra o Ceará, existem algumas possibilidades de escalação:
* Hulk deve retornar à titularidade no comando do ataque, podendo formar dupla com Rony, Dudu ou Biel
* Bernard pode perder espaço caso Sampaoli opte por três atacantes, lembrando que Dudu, autor do gol contra o Del Valle, entrou em seu lugar no último jogo
* O volante Alexsander, recém-recuperado de lesão, pode ganhar minutos em campo após ficar no banco na última partida
* Na lateral esquerda, Caio surge como opção para substituir Guilherme Arana, enquanto Saraiva pode retomar a posição na direita, ocupada por Gabriel Menino no jogo no Equador