César Tralli apresentou nesta quinta-feira (30) sua última edição do Jornal Hoje, marcando o encerramento de um ciclo de quatro anos à frente do telejornal da TV Globo. A despedida foi marcada por momentos emocionantes e pela apresentação oficial de seu sucessor, Roberto Kovalick.
Em seu último dia no comando do JH, Tralli fez questão de dar as boas-vindas ao seu substituto de forma especial. O momento de transição foi marcado por demonstrações mútuas de respeito e profissionalismo entre os apresentadores.
* No final do telejornal, César Tralli convidou Roberto Kovalick ao estúdio, apresentando-o oficialmente aos telespectadores. Kovalick expressou sua gratidão dizendo: “É uma honra estar aqui em um jornal de tanta história e tão importante para todos os brasileiros”.
* Durante a transmissão, foi exibido um VT especial destacando a trajetória de mais de 30 anos de Roberto Kovalick na emissora, momento que surpreendeu até mesmo o novo apresentador: “Obrigado pela equipe que preparou essa reportagem, tinham momentos que eu nem lembrava”.
* Tralli fez questão de mencionar a coincidência das datas: “Foram quatro anos. Trinta de outubro foi quando eu comecei e hoje, também 30 de outubro, eu estou saindo”.
Em sua mensagem final aos telespectadores, Tralli demonstrou gratidão: “Muito obrigado, de coração, a você, por me acolher aqui no Jornal Hoje esses anos todos”.
A mudança ocorre em função de uma nova fase na carreira de César Tralli, que assumirá, a partir de segunda-feira (3), o posto de substituto de William Bonner no Jornal Nacional, apresentando o telejornal ao lado de Renata Vasconcellos. Esta movimentação marca o início de um novo capítulo tanto para o Jornal Hoje quanto para o Jornal Nacional.