A Polícia Militar de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, realizou uma grande apreensão de drogas na noite desta quinta-feira (30). Um casal foi detido em flagrante com mais de uma tonelada e meia de maconha, em uma operação que começou após denúncia anônima.
Os suspeitos, um homem de 23 anos e uma mulher de 20, são apontados como integrantes de uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas em atacado para toda a Grande BH.
A operação se desenvolveu da seguinte forma:
* Após receberem denúncia anônima sobre distribuição de drogas realizada por um homem em um carro branco no bairro Capim Rasteiro, em Contagem, os policiais iniciaram as buscas
* Durante a abordagem inicial, foram encontradas 15 barras de maconha com o suspeito dentro do veículo
* O homem cooperou com a polícia e indicou que havia mais drogas armazenadas em um sítio no mesmo bairro
* No local indicado, os policiais encontraram a companheira do suspeito e mais 1.525 barras de maconha, além de uma balança industrial utilizada para pesagem
O sargento Rafael Gama, da Polícia Militar, explicou a dinâmica da operação em entrevista ao g1: “O sítio é alugado mas eles moram lá. Como é uma área de pouco movimento, eles usavam o lugar para armazenar grande quantidade de droga. O homem não resistiu à prisão, foi até cooperativo. Mas não forneceu detalhes por pertencer a uma grande organização criminosa e se comprometer”.
O casal não possui antecedentes criminais e optou por permanecer em silêncio durante a ocorrência. O veículo utilizado na distribuição das drogas também foi apreendido pelas autoridades.