UFMG: com Z4 encaminhado, Atlético tem apenas 7,1% de chance de rebaixamento

UFMG: com Z4 encaminhado, Atlético tem apenas 7,1% de chance de rebaixamento

Estudo da UFMG aponta Sport, Juventude, Fortaleza e Vitória como times com maior risco de queda para Série B após 28ª rodada do campeonato

O Brasileirão segue em sua reta final e a luta contra o rebaixamento está cada vez mais acirrada. De acordo com o estudo realizado pelo Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), após a 28ª rodada, já é possível identificar os clubes com maior risco de descenso à Série B.

A análise matemática aponta que quatro equipes que atualmente ocupam a zona de rebaixamento são as que possuem as maiores probabilidades de queda:

* Sport lidera a lista dos times com maior risco de rebaixamento com 99,32%
* Juventude aparece na sequência como segundo clube mais ameaçado com 94,1%
* Fortaleza ocupa a terceira posição entre os times com maior probabilidade de queda com 86%
* Vitória completa o quarteto dos clubes que atualmente estão na zona de rebaixamento com 65,5% de chance de cair

Fora da zona de rebaixamento, mas ainda com riscos consideráveis de queda, aparecem Santos, Internacional (11,8%), Corinthians (10,9%) e Atlético (7,1%). Estes clubes, embora em situação um pouco mais confortável, ainda precisam se atentar para não serem surpreendidos nas últimas rodadas da competição.

Com apenas 10 rodadas restantes para o fim do campeonato, a disputa pela permanência na elite do futebol brasileiro promete ser intensa até a última rodada.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS