O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais enfrentou múltiplos focos de incêndio em diversas regiões do estado nesta sexta-feira (3), com destaque para a região centro-oeste. As ocorrências demandaram ação imediata e uso significativo de recursos para controle das chamas.
As operações se concentraram em várias cidades, incluindo Oliveira, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas e Arcos, onde os Bombeiros atuaram intensivamente no combate às chamas em diferentes tipos de terreno e localidades.
* Em Oliveira, Carmo da Mata e Carmópolis de Minas, os Bombeiros combateram incêndios em áreas de pastagem, lotes vagos e às margens de rodovias, tanto em zonas urbanas quanto rurais.
* Na cidade de Arcos, próximo à comunidade Boca da Mata, uma ocorrência significativa foi registrada na MG-170, onde aproximadamente 500 m² de vegetação foram consumidos pelas chamas nas margens da rodovia. A operação necessitou da utilização de cerca de 1.000 litros de água para extinção completa do fogo.
O Corpo de Bombeiros emitiu um alerta importante através de comunicado oficial: “O Corpo de Bombeiros reforça à população que queimadas em áreas urbanas são perigosas e proibidas, sendo crime ambiental previsto em lei. Em caso de emergência, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.”
A corporação continua em estado de alerta para atender novas ocorrências, ressaltando a importância da prevenção e do rápido acionamento das equipes em casos de incêndio.