A Receita Federal do Brasil (RFB) prendeu oito cidadãos bolivianos que tentavam entrar no país com 645 cápsulas de cocaína no estômago. A apreensão ocorreu em Corumbá, cidade localizada na fronteira com a Bolívia, durante a Operação Fronteira RFB realizada no posto Esdras nesta quarta-feira (29).
O grupo, composto por sete homens e uma mulher, foi descoberto durante uma inspeção de rotina em um ônibus de turismo clandestino que seguia para São Paulo. Um cão farejador da equipe da Receita Federal identificou a presença de drogas nas bagagens dos suspeitos.
* Os suspeitos foram encaminhados à Santa Casa de Corumbá, onde exames de imagem confirmaram a presença das cápsulas contendo substância semelhante à pasta base de cocaína em seus estômagos.
* Após procedimento médico para a retirada das cápsulas, os oito bolivianos foram levados à Polícia Federal, onde permanecem à disposição da Justiça.
Em operação subsequente no mesmo dia, por volta das 15h30, os agentes da Receita Federal realizaram nova apreensão no posto Esdras. Durante a fiscalização de um veículo de passeio, foram encontradas centenas de munições dos calibres 12 e 22. O condutor, que não apresentou documentação, também foi encaminhado à Polícia Federal.
As ações fazem parte da Operação Fronteira RFB, iniciativa que visa fortalecer o controle aduaneiro e combater o tráfico de drogas, armas e contrabando na região fronteiriça entre Brasil e Bolívia.