Um bicho-preguiça foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso na fiação elétrica de uma praça em Teófilo Otoni, região do Vale do Mucuri. O caso, divulgado nesta quarta-feira (8) pela corporação, evidencia um problema recorrente na região: a migração de animais silvestres para áreas urbanas devido aos incêndios em vegetação.
De acordo com os bombeiros, o animal foi encontrado em situação de risco, preso entre os fios elétricos da praça. “Esse preguiçoso aqui resolveu mudar de endereço… Mas escolheu o caminho errado: foi parar na fiação elétrica”, relatou a corporação em suas redes sociais.
Após o resgate bem-sucedido, os militares conduziram o bicho-preguiça para uma área de mata afastada do centro de Teófilo Otoni, garantindo seu retorno ao habitat natural. A corporação aproveitou a ocasião para fazer um alerta importante: “Infelizmente, isso acontece com frequência. Os incêndios em vegetação fazem muitos animais saírem do habitat natural e buscarem abrigo em áreas urbanas. Por isso, não faça queimadas – elas colocam em risco a vida de todos, inclusive desses pequenos moradores da natureza”.
Os bombeiros orientam que, caso alguém encontre um animal silvestre em situação de risco deve acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros através do número 193.