BH terá “Dia da Fidelidade Conjugal e do Casamento Monogâmico Cristão”

BH terá “Dia da Fidelidade Conjugal e do Casamento Monogâmico Cristão”

Prefeito Álvaro Damião sanciona lei que institui o “Dia Municipal da Fidelidade Conjugal e do Casamento Monogâmico Cristão” em 18 de maio

A cidade de Belo Horizonte ganhou uma nova data comemorativa em seu calendário oficial. O prefeito Álvaro Damião (União Brasil) sancionou na última sexta-feira (24) uma lei que estabelece o “Dia Municipal da Fidelidade Conjugal e do Casamento Monogâmico Cristão”, a ser celebrado em 18 de maio.

A iniciativa partiu do vereador Neném da Farmácia (Mobiliza), que apresentou o projeto à Câmara Municipal. Em sua justificativa, o parlamentar destaca que a data tem como objetivo valorizar a formação familiar tradicional entre homem e mulher.

“Ao instituir essa data, busca-se, principalmente, promover a reflexão sobre o papel essencial da união estável entre um homem e uma mulher, destacando os benefícios sociais dessa forma de relacionamento para a comunidade como um todo. Além disso, pretende-se criar um espaço para incentivar o diálogo sobre as questões relativas à família e ao fortalecimento dos vínculos familiares, promovendo a conscientização sobre a importância da fidelidade, da confiança e da união conjugal”, argumentou o vereador em seu projeto.

Esta é a oitava proposta do vereador Neném da Farmácia aprovada para inclusão no calendário municipal durante seu primeiro ano de mandato na Câmara de Belo Horizonte. A nova data passa a integrar a Lei 11.397/2022, que consolida todas as datas comemorativas do município, tendo recebido 37 alterações apenas em 2025.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS