Bernard, meia-atacante do Atlético Mineiro, reconheceu o momento delicado que o clube atravessa antes do confronto contra o Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista concedida à Itatiaia na chegada da delegação alvinegra ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (3), o jogador abordou a pressão atual e as expectativas para o duelo no Maracanã.
“Fase difícil, né? A gente vive um momento de muita pressão. Sem dúvida nenhuma, não é uma posição que gostaríamos de estar, mas estamos. Pela qualidade do elenco, pelo investimento dentro do clube… Mas, já que a gente se encontra, precisamos encontrar soluções para resolvermos esse problema”, avaliou Bernard.
O Atlético ocupa atualmente a 14ª posição na tabela do Brasileirão, somando 29 pontos, apenas quatro pontos acima do Vitória, primeira equipe na zona de rebaixamento. Bernard destacou a dificuldade do confronto contra o Fluminense, mas demonstrou otimismo com o retorno de jogadores importantes que estavam suspensos.
“Amanhã vai ser um jogo muito complicado. O Fluminense é sempre muito forte dentro de casa. Tenho certeza que essa volta dos jogadores que estavam fora por suspensão no último jogo vai fazer com que a gente possa chegar muito mais forte amanhã”, completou o meia-atacante.
Para o confronto no Maracanã, marcado para este sábado (4) às 18h30, o Galo contará com os retornos do goleiro Everson, do zagueiro Junior Alonso, do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do atacante Hulk, que cumpriram suspensão automática na última rodada contra o Mirassol.