Criança passa mal após consumir suco adulterado comprado no Mercadinho Almeida, localizado no bairro Aviário em Feira de Santana, a 130km de Salvador. O incidente ocorreu no dia 7 de outubro, quando o menino percebeu sabor e odor estranhos na bebida durante o intervalo escolar.
O gerente do Mercadinho Almeida confirmou a suspeita de adulteração do produto com substância semelhante a querosene. A criança recebeu atendimento hospitalar e passa bem, segundo relato da mãe.
“A família retornou aqui [depois do caso]. Fui verificar e percebi que se tratava de algo parecido com querosene. Não tenho como comprovar, só exame para saber do que se trata, mas a aparência não era de querosene, parece que tinham alterado para ficar parecendo com essa cor aqui. A criança disse que o produto estava lacrado”, declarou o gerente em vídeo publicado nas redes sociais.
A Vigilância Sanitária realizou vistoria no estabelecimento no dia seguinte ao ocorrido, porém não foi possível analisar o produto, pois não havia mais unidades do mesmo lote em estoque.
O proprietário do Mercadinho Almeida suspeita que alguém tenha agido de má-fé, misturando substância tóxica ao produto com intuito de prejudicar o estabelecimento. O comerciante se disponibilizou a auxiliar a família e minimizar os danos causados.