Atlético protocola queixa sobre arbitragem na Conmebol

Atlético protocola queixa sobre arbitragem na Conmebol

Clube mineiro formaliza reclamação sobre decisões polêmicas do árbitro Carlos Betancur no jogo contra o Independiente del Valle pela Sul-Americana

O Atlético formalizou uma reclamação oficial à Conmebol referente à arbitragem da partida contra o Independiente del Valle, disputada na última terça-feira (21), pela Copa Sul-Americana. O documento foi enviado diretamente ao presidente da entidade, Alejandro Domínguez, e ao chefe da Comissão de Arbitragem, Enrique Cáceres, com cópia para Samir Xaud, presidente da CBF.

A contestação do clube mineiro concentra-se em duas decisões cruciais do árbitro colombiano Carlos Betancur durante a partida:

* Um pênalti polêmico marcado a favor do Independiente del Valle, que resultou no primeiro gol da partida. Mesmo após revisão do VAR, o árbitro manteve sua decisão de campo, gerando contestações.

* Uma possível penalidade não marcada para o Atlético no segundo tempo, quando Hulk foi derrubado dentro da área. Neste lance, Betancur optou por não consultar o VAR.

Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, manifestou-se sobre os acontecimentos em entrevista à Itatiaia: “Tivemos um pênalti inexistente marcado contra nós no início do jogo, que condiciona uma partida, e isso não é uma opinião só nossa, mas de muitos especialistas e até mesmo da equipe de arbitragem do VAR, lá em Quito mesmo. Os áudios deixam claro que era um lance de falta de ataque, mas o árbitro quis demonstrar ali sua autoridade contrariando as imagens e contrariando a regra”.

Sobre o lance envolvendo Hulk, Bracks acrescentou: “O atleta do Del Valle comete a falta do Hulk dentro da área, e o árbitro deixa seguir”.

O dirigente ainda enfatizou a importância de uma arbitragem adequada para o próximo confronto: “Especificamente esses dois lances, que são lances muito importantes e que a gente não podia deixar passar. Pedimos também uma atenção total para a arbitragem nesse jogo de volta para que não tenhamos essa preocupação ou uma preocupação a mais nessa decisão”.

A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Após o empate em 1 a 1 no Equador, o Atlético precisa de uma vitória simples para garantir vaga na final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS