O Atlético inicia nesta terça-feira (21) sua caminhada rumo à final da Copa Sul-Americana, enfrentando o Independiente del Valle no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, pelo jogo de ida das semifinais. O Galo chega à esta fase da competição com uma campanha invicta, após superar o Godoy Cruz nas oitavas e o Bolívar nas quartas de final.
O confronto representa um desafio significativo para o time mineiro, já que enfrenta o atual bicampeão da competição, com títulos conquistados em 2019 e 2022. Além da busca pelo título, a Sul-Americana oferece ao Atlético uma importante oportunidade de garantir vaga na fase de grupos da Libertadores de 2026, única caminho viável, considerando a atual posição do clube na segunda metade da tabela do Campeonato Brasileiro.
* O jogo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília)
* A transmissão será realizada exclusivamente pelo Disney+
* A arbitragem ficará a cargo do colombiano Carlos Betancur, auxiliado por seus compatriotas Richard Ortiz e Miguel Roldan, com Heider Castro no VAR
* Independiente Del Valle: Guido Villar; Thiago Santamaría, Mateo Carabajal, Andy Velasco e Gustavo Cortez; Patrik Mercado, Junior Sornoza, Darwin Guagua, Luis Zárate e Jean Arroyo; Claudio Spinelli (Hoyos)
* Atlético: Everson; Saravia, Victor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Fausto Vera e Igor Gomes; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony
O vencedor deste confronto enfrentará na final o classificado do duelo entre Universidad de Chile e Lanús. A decisão está programada para o dia 22 de novembro, em partida única que será disputada no Paraguai.