Atlético e Cruzeiro empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (15), na Arena MRV, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão.
Depois de um primeiro tempo truncado, a segunda etapa foi repleta de emoção e confusão, sobretudo nos primeiros 10 minutos. Logo aos 3, Matheus Pereira abriu o placar para o Cruzeiro após falha da defesa do Atlético. Gabriel Menino recuou errado para Kaio Jorge, que encontro Matheus Pereira sozinho para empurrar para rede.
O empate do Atlético não demorou. Três minutos depois, Ruan marcou um belo gol de cabeça aproveitando cruzamento de Arana. Jogadores do Cruzeiro reclamaram que o escanteio que gerou o gol foi mal marcado, afinal Dudu que tocou por último na bola. Kaio Jorge acabou expulso após fazer o gesto de roubo com as mãos.
O Atlético teve quase 50 minutos com um homem a mais em campo, mas não conseguiu criar nenhuma grande chance, frustrando os 40.388 torcedores que marcaram presença na Arena MRV.
Com o resultado, o Cruzeiro segue na terceira colocação, com 53 pontos, mas vê o Palmeiras ampliar a vantagem na liderança para oito pontos e com um jogo a mais para disputar. O Atlético chega aos 33 pontos e abre oito do Z4.
Próximos jogos
O próximo desafio do Galo é fora de casa, contra o Corinthians, atual 12º colocado, em São Paulo, no sábado (18), às 18h30. No mesmo dia, mas às 21h, o Cruzeiro estará no Mineirão para enfrentar o Fortaleza, que atualmente ocupa a 18ª posição.