Alckmin evita falar sobre planos para 2026

Alckmin evita falar sobre planos para 2026

Vice-presidente em exercício desconversa sobre futuro político e destaca avanços econômicos do governo, enquanto elogia Simone Tebet

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, evitou fazer projeções sobre seu papel político nas eleições de 2026. Em entrevista ao portal ICL Notícias nesta segunda-feira, 27, Alckmin preferiu destacar os avanços econômicos do atual governo.

“2026 é ano par. Estamos em ano ímpar. Temos um século pela frente. Vamos trabalhar bastante para ajudar Lula e o Brasil”, declarou Alckmin, enfatizando os indicadores positivos da economia: “O País está crescendo, inflação está caindo, dólar abaixou de R$ 6,20 para R$ 5,37, cesta básica caiu e o preço de alimentos também, salário mínimo tem o melhor poder aquisitivo desde 1940”.

Quando questionado sobre a possível ida da ministra Simone Tebet para o PSB visando uma candidatura ao Senado por São Paulo, Alckmin demonstrou diplomacia. “Sou suspeito para falar, porque tenho enorme carinho e admiração pela Simone Tebet. É uma decisão que ela precisa avaliar”, afirmou. O vice-presidente complementou dizendo que “O PSB ficará honrado em recebê-la, mas a gente não deve criar constrangimentos. Vamos deixar que haja uma reflexão”.

Durante a entrevista, Alckmin também abordou questões partidárias, criticando o excesso de partidos no Brasil. Citando o general Charles De Gaulle, argumentou que a quantidade excessiva de legendas dificulta a governabilidade. Além disso, defendeu um esforço conjunto entre os três poderes para lidar com questões fiscais.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS