Adriane Galisteu, atual apresentadora de A Fazenda na Record, anunciou nesta quarta-feira (29) o lançamento de uma nova série documental sobre seu relacionamento com o piloto Ayrton Senna. A produção, intitulada “Meu Ayrton, por Adriane Galisteu”, será lançada pela HBO Max no dia 6 de novembro.
A série documental, dividida em dois episódios de 45 minutos, promete revelar detalhes inéditos do relacionamento entre Galisteu e o piloto de Fórmula 1 no início dos anos 1990. Ao divulgar o trailer do projeto, a apresentadora compartilhou: “Uma história que o Brasil conhece, agora, contada por mim. Meu Ayrton, meu novo documentário”.
* A direção do documentário está a cargo de João Weiner e conta com depoimentos importantes de personalidades próximas ao casal
* Entre os entrevistados estão Emerson Fittipaldi, Jacir Bergmann II (amigo próximo do piloto), Luiza Almeida Braga, a assessora Betise Assumpção e o jornalista Roberto Cabrini
* No trailer, Galisteu narra: “Trinta anos depois. Essa história sempre volta. Com o Ayrton vivo, eu vivi aquela experiência como um grande conto de fadas. Foi um ano e meio mágico”
O anúncio desta nova produção vem após a recente estreia da minissérie “Senna” na Netflix, em dezembro de 2024. Na ocasião, diversos espectadores criticaram o pouco destaque dado ao relacionamento de Galisteu com o piloto naquela produção, considerando que ela era sua namorada quando ele faleceu.
Em resposta às críticas, Adriane já havia sinalizado a possibilidade de contar sua versão da história: “A única novidade é que talvez agora eu esteja considerando a possibilidade de contar para vocês esse último ano e meio da minha vida ao lado dele. E eu acho que vocês vão amar, amar. Acho não, tenho certeza absoluta que vocês vão amar”.