Vigilância Sanitária apreende 2,4 toneladas de queijo contaminado em supermercados Verdemar de BH

Vigilância Sanitária apreende 2,4 toneladas de queijo contaminado em supermercados Verdemar de BH

Produtos da marca própria do estabelecimento estavam contaminados com a bactéria Listeria, que oferece graves riscos à saúde. Operação de recolhimento segue em todas as unidades da rede

A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte está realizando uma operação de fiscalização em todas as unidades do Verdemar após a descoberta de queijos contaminados comercializados pela rede de supermercados.

A ação foi iniciada após o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) identificar a presença da bactéria Listeria monocytogenes em lotes de queijo minas artesanal vendidos como marca própria do Verdemar.

A operação de fiscalização está sendo conduzida em conjunto pela Vigilância Sanitária Municipal de Belo Horizonte e a Vigilância Sanitária Estadual, atendendo à solicitação do Mapa. O ministério determinou a suspensão imediata da produção dos queijos pela empresa fornecedora e ordenou o recolhimento dos produtos do mercado.

As autoridades continuam monitorando a situação na capital mineira. Até o momento da publicação desta notícia, nem o Verdemar, nem o Ministério da Agricultura, nem a Vigilância Sanitária Estadual se pronunciaram sobre o caso.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS