Trabalhadores da Mercedes-Benz em Juiz de Fora entram em greve por reajuste salarial

Trabalhadores da Mercedes-Benz em Juiz de Fora entram em greve por reajuste salarial

Trabalhadores da montadora alemã entraram em greve na última terça-feira (16), reivindicando reajuste salarial e melhores condições de trabalho

Os trabalhadores da fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de Fora iniciaram uma paralisação na última terça-feira (16), interrompendo a produção e o envio de cabines de caminhões para a unidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

A greve foi motivada por reivindicações de reajuste salarial e melhores condições de trabalho, além de protestos contra a falta de avanços nas negociações da data-base de setembro, segundo informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora.

Em resposta à situação, a Mercedes-Benz emitiu um comunicado afirmando que “está aberta ao diálogo e à negociação” e que “confia no processo em curso e espera que uma solução seja alcançada de forma rápida e equilibrada, em benefício de todos os envolvidos”.

A paralisação ocorre em um momento delicado para a unidade de Juiz de Fora, que recentemente passou por períodos de férias coletivas para parte de seus funcionários. Até o momento, não há previsão para o término da greve, e as negociações continuam em andamento entre a empresa e os representantes dos trabalhadores.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS