Tarcísio radicaliza discurso, fala em “tirania” de Moraes e diz que Bolsonaro é o único candidato da direita para 2026

Tarcísio radicaliza discurso, fala em “tirania” de Moraes e diz que Bolsonaro é o único candidato da direita para 2026

Governador de São Paulo afirma que seu discurso durante manifestação pró-Bolsonaro reflete o sentimento de cansaço da população

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), defendeu o tom crítico de seu discurso durante manifestação na Avenida Paulista em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante o evento, que pedia anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro, o governador afirmou que suas palavras representam o sentimento popular. “É fundamental que tenhamos Jair Messias Bolsonaro na eleição do ano que vem. Só existe um candidato para nós, que é Jair Messias Bolsonaro”, disse.

Em uma demonstração de mudança em sua postura habitual, Tarcísio, que costumava evitar embates diretos com o Supremo Tribunal Federal, fez duras críticas à corte e especialmente ao ministro Alexandre de Moraes. “As pessoas estão cansadas, muito cansadas. Só traduzi um pouco do sentimento das pessoas”, declarou o governador ao justificar o tom adotado em seu pronunciamento.

Durante sua fala no ato, Tarcísio expressou que “ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como Moraes” e manifestou sua oposição à “ditadura de um Poder sobre o outro”. Esta mudança de posicionamento foi bem recebida pelos apoiadores do ex-presidente, incluindo Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, que classificou o discurso como “duríssimo” e um “divisor de águas”.

O governador paulista também destacou que as manifestações demonstraram haver um “clamor popular” pela anistia, argumentando que a mobilização fortalece as articulações para aprovação da medida no Congresso. “Tem uma parcela da população que acha injusto o que está acontecendo. Foi uma manifestação de força. Ruas lotadas não só aqui em São Paulo, mas em outras cidades, onde tivemos sucesso. Grande mobilização, muita gente de verde e amarelo. A gente acredita que isso ajuda, dá força às articulações. Vai se estabelecendo um consenso que a gente precisa de um caminho para a pacificação e esse caminho é o da anistia”, concluiu.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS