Tarcísio diz que articulações pela anistia já foram feitas e resta “agora acompanhar”

Tarcísio diz que articulações pela anistia já foram feitas e resta “agora acompanhar”

Governador de São Paulo afirma que articulações sobre anistia a Bolsonaro já foram concluídas e aguardará tramitação no Congresso

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou nesta terça-feira (16) que as articulações necessárias para a proposta de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e envolvidos na trama golpista foram finalizadas. O governador cancelou sua ida a Brasília e afirmou que agora acompanhará a tramitação da pauta no Congresso.

Durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio de Freitas explicou sua decisão: “O esforço que tinha que ser feito, foi feito. Falei com alguns líderes e presidentes de partido, e o objetivo era justamente esse que saiu no colégio de líderes de hoje, que é a pauta da urgência, prevista para amanhã. Então vamos agora acompanhar”.

O governador também comentou sobre a visita autorizada ao ex-presidente Bolsonaro, programada para 29 de setembro pelo ministro Alexandre de Moraes. Tarcísio afirmou que manterá a data estabelecida: “Tem uma agenda prevista para o dia 29, foi aquilo que foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal, e é nesse dia que vou visitá-lo”.

A decisão de não viajar a Brasília também considera dados recentes da pesquisa Datafolha, que indica que 54% da população se opõe à aprovação da anistia, enquanto 39% se mostram favoráveis. O presidente da Câmara, Hugo Motta, confirmou que a votação da urgência da proposta será tema de discussão entre as lideranças partidárias nesta quarta-feira (17).

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS